RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Em Portugal, candidato ameaça impedir entrada de Lula no país caso seja eleito primeiro-ministro

Ventura afirmou que, caso o presidente brasileiro insista, será preso

André Ventura, candidato da direita em Portugal - Reprodução

Concorrendo ao cargo de primeiro-ministro de Portugal, o deputado de direita André Ventura afirmou que pretende impedir a entrada do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, no país caso seja eleito para o cargo. 

O discurso foi realizado para apoiadores na quarta-feira (6). Em sua fala, Ventura afirmou que, se o presidente brasileiro insistir no ingresso, será preso.

“Eu garanto que, se eu for primeiro-ministro, o senhor Lula da Silva ficará no aeroporto e não entrará aqui no aeroporto de Lisboa. E, se insistir, vai para uma cadeia. Mas ele já sabe o que é isso também, não será uma grande novidade para ele”, afirmou. 

 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

 

Além de Lula, Ventura também atacou o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, ao afirmar que o líder espanhol só poderá entrar em Portugal em situações especiais. “Só entrará quando necessário”, declarou.  

O deputado classificou os dois governantes como corruptos internacionais. “Este governo não vai deixar entrar estes corruptos internacionais aqui no nosso território”, completou.