Com volta de Rafael Pereira, Santa busca vantagem nos Clássicos das Multidões disputados na Arena
Ao todo, clubes se enfrentaram quatro vezes em São Lourenço da Mata, com dois empates e uma vitória para cada lado
O técnico Itamar Schulle ganhará um reforço importante para o próximo jogo do Santa Cruz, sábado (16), contra o Sport, na Arena de Pernambuco, pelo duelo da volta da semifinal do Campeonato Pernambucano. Recuperado de uma lesão grau um na coxa, sofrida diante do Central, o zagueiro Rafael Pereira, desfalque no confronto na partida passada, volta ao time - o que deve fazer com que Italo Melo fique como opção no banco de reservas. Presença que pode ajudar o Tricolor a chegar à final estadual e, de quebra, retomar a vantagem nos Clássicos das Multidões disputados em São Lourenço da Mata.
Ao todo, Santa e Sport já disputaram quatro partidas na Arena de Pernambuco. As duas primeiras foram em 2016, pela Copa Sul-Americana. O Tricolor eliminou o rival após um empate em 0x0 na ida e uma vitória por 1x0 na volta, com gol de Bruno Moraes.
O terceiro jogo foi pela Copa do Nordeste do ano passado, com novo empate em 0x0. O encontro mais recente foi no Pernambucano deste ano. Os rubro-negros, antes em desvantagem no histórico, igualaram a situação ao vencer os tricolores por 2x1. Os gols foram de Gustavo Coutinho e Fábio Matheus para o Leão e Thiaguinho para a Cobra Coral.
Aproveitamentos
O Santa Cruz tem aproveitamento de 59% no histórico de jogos na Arena, com 23 vitórias, 16 empates e nove derrotas. O primeiro confronto no estádio foi no dia 15 de março de 2014, contra o Porto, vencendo por 4x0, pelo Campeonato Pernambucano. O mais recente foi neste ano, justamente perante o Sport, na derrota por 2x1, pelo Estadual.
O Sport tem ao todo 40 vitórias, 24 empates e 13 derrotas (62,3%) na Arena de Pernambuco. O primeiro confronto foi no Clássico dos Clássicos diante do Náutico, pela Sul-Americana 2013, com derrota por 2x0. O mais recente foi o empate em 1x1 com o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. Partida, inclusive, que registrou o maior público do estádio em duelo de clubes, com 42.544 torcedores acompanhando a partida de ida da decisão regional.
No duelo deste fim de semana, quem vencer vai encarar na decisão o ganhador da outra semifinal, entre Retrô e Náutico, também na Arena de Pernambuco. Empate no Clássico das Multidões levará a decisão para as penalidades. Para o Tricolor, a classificação também vai garantir presença na Copa do Brasil de 2025, podendo embolsar aproximadamente R$ 800 mil apenas pela participação no ano que vem.