Tempestade deixa um morto em Buenos Aires
Já os trens operaram com frequência reduzida e alguns serviços foram cancelados devido às condições climáticas
Um homem morreu nesta terça-feira (12) na Argentina durante tempestades que inundaram parte de Buenos Aires e afetaram os voos e o comércio.
O diretor da Defesa Civil de Buenos Aires, Fabián García, confirmou que a vítima, cujo corpo foi encontrado boiando em um cruzamento na periferia, era um homem.
Por ter se tratado de uma tempestade de raios, alertas vermelhos foram ativados para os aeroportos da capital, o que resultou no cancelamento de mais de 30 voos, segundo a imprensa local. Os alertas foram levantados por volta das 11h locais, confirmou um porta-voz da empresa administradora.
Já os trens operaram com frequência reduzida e alguns serviços foram cancelados devido às condições climáticas.
Imagens divulgadas pela imprensa local e nas redes sociais mostram ruas alagadas, árvores caídas, túneis inundados e portões de estabelecimentos bloqueados pela água. A cidade também registrou apagões.
As tempestades começaram na noite de domingo (10) e, segundo o Serviço Meteorológico Nacional, devem se estender até quinta-feira (14).
Um total de 125 milímetros de chuva foram registrados na madrugada de hoje, o que igualou o recorde para um só dia do mês de março registrado em 1994, informou Cindy Fernández, porta-voz do serviço meteorológico.