Santa Cruz quer manter pelo menos 10 jogadores para Série D de 2025; entenda
Ideia passa por estender vínculos e emprestar peças durante segundo semestre
O Santa Cruz espera poder manter ao menos 10 jogadores do atual elenco, eliminado do Campeonato Pernambuco pelo Sport neste sábado (16), até a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.
A informação foi trazida pelo gerente de futebol do clube, Francisco Sales. Ele conversou com exclusividade com a reportagem da Folha de Pernambuco nesta noite, após a derrota, para explicar como a ideia deve acontecer na prática.
“A ideia é parar e ver quais são os atletas, pelo menos uns dez, que é um número razoável, para que possa começar o trabalho e já dar o ‘start’ com esses atletas que, provavelmente, têm mercado. Daria para fazer o contrato até o final da Série D de 2025 e no segundo semestre deste ano, emprestar eles. Ele faz o 2024 em outro time e retorna para cá em 2025”, diz.
Questionado sobre quais seriam os nomes das peças que podem fazer parte dessa manobra, ele apontou a necessidade de reuniões com a diretoria para definição.
“Vamos aguardar as próximas reuniões com o presidente, mas na nossa avaliação são atletas que têm potencial e condição”, conclui.