Napoli arranca empate e interrompe série de vitórias da Inter; Juve tropeça com Genoa
Apesar do tropeço, a Inter continua com uma vantagem muito confortável na liderança e cada vez mais próxima do título
A líder Inter de Milão teve sua série de dez vitórias seguidas no Campeonato Italiano interrompida pelo empate em 1 a 1 com o Napoli neste domingo (17), no último jogo da 29ª rodada, em San Siro.
Matteo Darmian abriu o placar para os 'nerazzurri' pouco antes do intervalo (43'), mas na reta final o time napolitano chegou ao empate com um gol de cabeça do zagueiro brasileiro Juan Jesus (81').
Apesar do tropeço, a Inter continua com uma vantagem muito confortável na liderança e cada vez mais próxima do título.
Por sua vez, o Napoli segue na sétima posição, com dois pontos atrás da Atalanta (6ª), que fecha a zona de classificação para as copas europeias da próxima temporada.
A nove rodadas do fim do campeonato, a Inter de Milão está 14 pontos à frente do Milan (2º), que mais cedo bateu o Hellas Verona (15º) fora de casa por 3 a 1.
O francês Theo Hernandez (44') e o americano Christian Pulisic (50') colocaram os milanistas em vantagem e o holandês Tijjani Noslin (64') diminuiu para os anfitriões, mas o nigeriano Samu Chukwueze (79') fez o gol que deu tranquilidade aos vice-líderes da Serie A.
Vaias em Turim
A Juventus, que vem acumulando decepções nas últimas rodadas, tropeçou mais uma vez ao empatar em casa com o Genoa, que o ocupa o meio da tabela e não tem grandes pretensões na reta final do campeonato.
Insatisfeitos com a equipe, os torcedores 'bianconeri' não pouparam a equipe das vaias durante o jogo em Turim.
Samuel Iling-Junior e Moise Kean tiveram as melhores chances da 'Velha Senhora' em duas finalizações no segundo tempo que pararam na trave.
A Juve inclusive poderia ter ficado atrás no placar se não fosse por uma grande defesa do goleiro Wojciech Szczęsny em oportunidade de Mattia Bani na primeira etapa.
Frustrado, o atacante Dusan Vlahovic foi expulso nos acréscimos ao receber o segundo cartão amarelo por reclamação.
Agora, a Juventus precisa se cuidar com as equipes que estão atrás na tabela. O time de Turim tem cinco pontos de vantagem sobre o Bologna (4º), que venceu o Empoli (17º) na sexta-feira, e oito sobre a Roma (5ª), que bateu o modesto Sassuolo (19º) por 1 a 0.
"Neste momento não conseguimos materializar nosso domingo. O ponto positivo é que o nosso adversário não teve nenhuma oportunidade", explicou o técnico 'bianconero', Massimiliano Allegri, em entrevista à plataforma DAZN.
"Precisamos continuar jogando como fizemos hoje. Não estou preocupado, vi uma equipe que tem personalidade e lutou durante os 90 minutos. Mesmo sem a vitória, na minha opinião demos um passo à frente", acrescentou Allegri.
Outro jogo que estava programado para este domingo, entre a Atalanta (6ª) e Fiorentina (8ª) foi adiado minutos antes do início, sem que a Serie A desse um motivo para explicar esta decisão.
Contactada pela AFP, a organizadora do campeonato confirmou as informações da imprensa italiana sobre a hospitalização do diretor geral da Fiorentina, Joe Barone, que tinha viajado a Bérgamo para acompanhar a partida.