Motorista de carro fica preso às ferragens após colisão com ônibus em Olinda
Passageiro do veículo de passeio também ficou ferido e foi levado a hospital. Condutor do coletivo foi atendido no local
Uma colisão entre um carro e um ônibus deixou os dois ocupantes do veículo de passeio feridos, na madrugada desta segunda-feira (18), em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O acidente aconteceu na avenida Getúlio Vargas, próximo ao cruzamento com a rua Manoel dos Santos Moreira, no bairro de Casa Caiada.
O motorista do veículo ficou preso às ferragens, segundo o Corpo de Bombeiros, acionado para a ocorrência às 4h20 e que enviou duas viaturas ao local da ocorrência. “Foi necessária a utilização de técnicas de desencarceramento e resgate veicular para removê-la”, disse a corporação em nota enviada à Folha de Pernambuco.
O passageiro e o motorista foram atendidos no local e posteriormente transferidos para unidades de saúde — um para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife, e o outro para um hospital particular de Olinda. Ainda não há detalhes sobre os estados de saúde das vítimas.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do ônibus, que opera a linha 2920 - TI Rio Doce/TI CDU, não apresentava lesões aparentes, porém precisou de atendimento devido à alteração da pressão arterial.
Imagens enviadas à reportagem mostram como ficaram os veículos após a colisão. O carro de passeio ficou totalmente destruído e sobre a calçada de um prédio na avenida Getúlio Vargas. O ônibus parou na via transversal, a rua Manoel dos Santos Moreira, e ficou com rodas destruídas pelo impacto.
O Grande Recife Consórcio de Transporte informou, também por meio de nota, que o coletivo estava em direção ao Terminal Integrado de Rio Doce para iniciar a operação. Por isso, no momento do acidente, o veículo estava apenas com o motorista, que ainda iria fazer a primeira viagem do dia. "O motorista foi socorrido pelo Samu, pois ficou nervoso e teve um pico de pressão", disse o consórcio.
O consórcio também disse que apura as circunstâncias do acidente. Já a Mobibrasil, empresa responsável pelo ônibus, afirmou lamentar o acidente.
"Segundo apuração inicial, o auto passeio era um carro de aplicativo e seguia pela contramão e em alta velocidade quando se chocou contra o ônibus", afirmou a empresa, que disse ter se colocado "à disposição das autoridades para a conclusão das investigações".