ESTÉTICA

Remoção das costelas: quais são os riscos da cirurgia feita por Andressa Urach

A influencer de conteúdo adulto fez o procedimento para afinar a cintura

Andressa Urach compartilhou foto após remoção parcial das costelas - Reprodução/Redes sociais

Andressa Urach, conhecida por sua participação no reality show "A Fazenda", compartilhou em suas redes sociais que realizou o procedimento para a retirada de parte da sua costela. O objetivo com o procedimento foi afinar ainda mais sua cintura.

"Sou muito vaidosa e sempre tive o sonho de ter a cintura ainda mais fina. Acho que vou ficar com o corpo ainda mais sexy para meus vídeos de conteúdo adulto. Imagina que lindo, peito bem grande e cintura bem fina. Quero vender mais conteúdos", disse ela ao seus seguidores.

Entenda os riscos
A costelas, responsáveis por proteger os órgãos torácicos internos, como o pulmão e a caixa torácica, pode causar fragilidade na região e instabilidade na respiração. Sua remoção, ainda que parcial, apresenta dois grandes riscos:

Uma maior fragilidade aos órgãos internos, os tornando mais desprotegidos contra possíveis lesões; Instabilidade no processo respiratório, segundo apontam especialistas.

Como essa cirurgia é realizada?
Nesta intervenção estética podem ser removidas uma ou mais costelas para reduzir medidas na região abdominal, criando, assim, um estreitamento da cintura. A anestesia, por sua vez, pode ser geral ou peridural com sedação. De acordo com o cirurgião responsável pela cirurgia feita em Urach, Gustavo Ramasco, foram retirados fragmentos de suas 11ª e 12ª costelas.

O pós operatório requer uma atenção redobrada, e a recuperação completa pode levar até seis meses.

São indicados no período após a operação:

Repouso; Uso de medicamentos; Uso de cinta compressora; Alimentação; Higiene; Evite atividades físicas; Acompanhamento médico.