TECNOLOGIA

Mercado feminino de tecnologia é discutido em evento realizado nesta quinta-feira (21)

Encontro online e gratuito será transmitido no Youtube

Tatiana Andrade - Divulgação

A Jala University promove, às 19h30 desta quinta-feira (21) o Meet Up Mulheres, evento voltado para o mercado feminino na área de tecnologia no Brasil. 

O encontro online e gratuito será transmitido no Youtube de forma simultânea para cinco países: Brasil, Argentina, Bolívia, Equador e México. Segundo a organização, a ideia é mostrar histórias inspiradoras e contribuir para o crescimento de mulheres profissionais no setor.

"Na Jalasoft, 48% de seus principais cargos de liderança em Tecnologia são ocupados por mulheres. Isso é inspirador, mas precisamos encontrar maneiras de fazer com que mais mulheres se interessem pelo estudo da Tecnologia”, comenta a reitora mundial da Jala University, Sandi Delevante.

Temas como liderança, papéis de gênero, estereótipos, desafios, medos e estratégias estarão entre os tópicos que serão abordados nas palestras.

“Esse Meet Up será uma reunião com mulheres que trabalham na Jala University para falar sobre as competências necessárias e todas as oportunidades que existem para as mulheres se inserirem no mercado de trabalho em Tecnologia. Também vamos abordar o outro lado, ou seja, falar das barreiras, dos mitos que às vezes inviabilizam a entrada da mulher na área tecnológica”, explica a gerente nacional da Jala University, Tatiana Andrade.

Tatiana será uma das palestrantes do encontro, trazendo a importância de garantir oportunidades iguais para homens e mulheres. Já a gerente do Programa ESP (Inglês para Fins Específicos, da sigla em inglês, English for Specific Purposes), Gabriela Gutierrez vai contar sua história inspiradora de como se tornou professora universitária.

A palestra sobre como gerir conflitos causados por estereótipos e promover uma cultura de respeito ficou a cargo de Priscyla Pinange, dos Serviços Estudantis da Jala no Brasil. 

A diretora de Serviços Estudantis, Nataly Daza será a apresentadora e mediadora das conversas. Duas estudantes também vão participar como palestrantes: Hana Vega (do México) e Carla Gonzalez (da Argentina), trazendo assuntos como companheirismo, convivência e a experiência de mulheres como estudantes de Engenharia de Software.