Projeto "CineCão" investe na surpresa como mote

Evento traz exposição "Negra Dimensão Relâmpago", de Cristiano Lenhardt e da estrante Biarritz

Priscila Krause, deputada estadual pelo DEM - Folha de Pernambuco

O processo de produção de uma obra de arte é tão importante quanto a obra finalizada. Geralmente é esta última que atrai as grandes instituições e galerias. Aos espaços alternativos fica reservada a tarefa de promover algo diferente, mais voltado ao experimentalismo. Na 8ª edição do Cinecão, a Galeria Maumau segue na busca por compartilhamento e interação entre gerações diferentes de artistas.

Nesta sexta-feira (21), é a vez da exposição "Negra Dimensão Relâmpago", em que Cristiano Lenhardt e a estrante Biarritz prometem ocupar todo o espaço físico da galeria em uma instalação/ interferência/interação com o público, a partir das 20h. "Quero aproveitar o lugar livre. O nome do evento propõe uma ideia de audiovisual. Então usarei todos os projetores disponíveis por lá, telas de LCD e televisores para fazer uma composição junto com os espaços", explica Cristiano. O artista conta ainda que os equipamentos não estarão cumprindo suas funções habituais de informação e entretenimento. "Irei subverter o uso deles", adianta Cristiano.

Diante dessa temática, ele sentiu necessidade de convidar outro artista para explorar os espaços físicos da galeria com ele e interagir com o mesmo tema. Por isso convidou Biarritz, que trabalha com arte na web. Quanto ao conteúdo da exposição, Cristiano prefere não revelar. Diz que é melhor discutir presencialmente, senão perde força. Mas adianta que anima e provoca.

Já consagrado no mercado e representado por galerias como Amparo 60 e Fortes Vilaça, Cristiano é visto pela coordenadora da Maumau, Lia Letícia, como um artista generoso. "Mesmo Cris tendo galeria, ele compreende esse clima de agregação daqui. Acho generoso um artista que circula no grande mercado se propor ao experimentalismo", acredita Lia.

Serviço:
Exposição "Negra Dimensão Relâmpago"
Sexta-feira (21)
20h
Galeria Maumau (Rua do Espinheiro, 173)
Entrada gratuita