Projeto "CineCão" investe na surpresa como mote
Evento traz exposição "Negra Dimensão Relâmpago", de Cristiano Lenhardt e da estrante Biarritz
O processo de produção de uma obra de arte é tão importante quanto a obra finalizada. Geralmente é esta última que atrai as grandes instituições e galerias. Aos espaços alternativos fica reservada a tarefa de promover algo diferente, mais voltado ao experimentalismo. Na 8ª edição do Cinecão, a Galeria Maumau segue na busca por compartilhamento e interação entre gerações diferentes de artistas.
Nesta sexta-feira (21), é a vez da exposição "Negra Dimensão Relâmpago", em que Cristiano Lenhardt e a estrante Biarritz prometem ocupar todo o espaço físico da galeria em uma instalação/ interferência/interação com o público, a partir das 20h. "Quero aproveitar o lugar livre. O nome do evento propõe uma ideia de audiovisual. Então usarei todos os projetores disponíveis por lá, telas de LCD e televisores para fazer uma composição junto com os espaços", explica Cristiano. O artista conta ainda que os equipamentos não estarão cumprindo suas funções habituais de informação e entretenimento. "Irei subverter o uso deles", adianta Cristiano.
Diante dessa temática, ele sentiu necessidade de convidar outro artista para explorar os espaços físicos da galeria com ele e interagir com o mesmo tema. Por isso convidou Biarritz, que trabalha com arte na web. Quanto ao conteúdo da exposição, Cristiano prefere não revelar. Diz que é melhor discutir presencialmente, senão perde força. Mas adianta que anima e provoca.
Serviço:
Exposição "Negra Dimensão Relâmpago"
Sexta-feira (21)
20h
Galeria Maumau (Rua do Espinheiro, 173)
Entrada gratuita