Futebol

Náutico coloca departamento jurídico à disposição de torcedores agredidos nos Aflitos

Confusão aconteceu após a partida diante do CRB, pela Copa do Nordeste, protagonizada por seguranças contratados pelo clube

Sede do Náutico, nos Aflitos - Léo Lemos/Arquivo Náutico

Após as cenas de violência protagonizadas por seguranças contratados pelo Náutico, que agrediram alvirrubros após a partida da equipe diante do CRB, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste, o Timbu informou que vai colocar o departamento jurídico à disposição dos torcedores afetados para “prestar toda a assistência possível”.

Segundo a AK Vigilância, empresa contratada pelo Náutico para prestar os serviços de segurança, um dos profissionais, que aparece na imagem dando uma "escudada" em um dos torcedores, foi afastado das atividades e passará por acompanhamento psicológico. 

A AK Vigilância indicou que o intuito era proteger a sede de uma ação de uma uniformizada do Náutico que tinha o intuito de depredar o patrimônio do clube.

Confira a nota na íntegra

O Clube Náutico Capibaribe vem a público reforçar sua preocupação e solidariedade com todos os torcedores agredidos após a partida de ontem, aqui nos Aflitos. 

Além de romper com a empresa de segurança privada, fato anunciado ainda no domingo, o clube comunica que está fazendo uma completa revisão dos seus protocolos, com o objetivo de garantir que a integridade física dos torcedores seja preservada em todos os momentos.

Adicionalmente, reconhecendo a gravidade das agressões sofridas, estamos colocando o nosso departamento jurídico à disposição dos torcedores afetados para prestar toda a assistência possível.

Estamos comprometidos em tomar todas as medidas necessárias para garantir que nosso clube continue sendo um espaço de alegria, união e segurança para todos.