Premiê israelense, Benjamin Netanyahu, é operado "com sucesso", anuncia seu gabinete
Netanyahu está "em forma e começa a se recuperar", acrescentou seu gabinete após esta cirurgia, realizada na noite de domingo (31)
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, foi operado "com sucesso" de uma hérnia, informou seu gabinete em um comunicado publicado na segunda-feira (noite de domingo, 31, no Brasil).
Netanyahu está "em forma e começa a se recuperar", acrescentou seu gabinete após esta cirurgia, realizada na noite de domingo, e acompanhada de perto em Israel e no exterior, em meio à guerra que seu país trava há quase seis meses contra o movimento islamista palestino Hamas na Faixa de Gaza.
Na mesma noite, milhares de israelenses se manifestaram em Jerusalém para pedir a renúncia de Netanyahu e a libertação dos reféns retidos em Gaza, no momento em que as negociações para alcançar um acordo que permita estas libertações parecem estagnadas.
A guerra foi iniciada pelo ataque sem precedentes do Hamas em 7 de outubro em solo israelense, que matou ao menos 1.160 pessoas, a grande maioria civis, segundo um balanço da AFP com base em dados israelenses.
Em retaliação, Israel prometeu eliminar o Hamas e lançou uma operação militar na Faixa de Gaza, que já deixou 32.782 mortos, também civis em sua maioria, segundo o ministério da Saúde do movimento islamista.