Risco

Homem é preso por apontar laser para helicóptero do Grupamento Tático Aéreo de Pernambuco em Olinda

Uso indiscriminado de laser é crime

O laser tinha um forte feixe de luz verde e foi apontado para a aeronave - Canva

Um homem que apontou um laser para o helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) de Pernambuco, da Secretaria de Defesa Social (SDS), foi preso na noite deste domingo (7).

Segundo a Polícia Militar, o laser tinha um forte feixe de luz verde e foi apontado para a aeronave durante um sobrevoo noturno nas imediações do Alto da Macaíba, em Olinda

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)



A prática de uso indiscriminado de laser é crime, devido ao grave risco de acidente aéreo. Ao notar a luz emitida pelo dispositivo, a equipe do GTA acionou o efetivo do 1º Batalhão da PM, que estava em solo.

O suspeito foi autuado, teve o aparelho apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia, para a realização da prisão em flagrante. Após a adoção das medidas cabíveis, o mesmo foi encaminhado para a audiência de custódia.

"A prática representa um grave risco à aviação, especialmente durante voos noturnos, pois a luz ofusca a visão dos pilotos da aeronave, podendo, inclusive, ocasionar acidentes", alertou o comandante do GTA, coronel Câmara Júnior.