"Velocidade incompatível" é principal linha de investigação da PRF sobre acidente na Bahia
Veículo, que viajava rumo a Porto Seguro, tombou na altura do município de Teixeira de Freitas, deixando oito mortos e 23 feridos
Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou ao menos novo mortos e 23 feridos na madrugada desta quinta-feira, na Bahia. A Polícia Rodoviária Federal da Bahia confirmou ao Globo que, dentre as vítimas fatais, estão uma mulher grávida e crianças. Ainda segundo a PRF, até o momento, a investigação apura possível excesso de velocidade.
De acordo com nota enviada ao Globo pela PRF, até o momento, a "causa presumível" do acidente seria "velocidade incompatível". Rumo à cidade de Porto Seguro (BA), o veículo bateu em um barranco e tombou na BR-101, no km 885, na altura do município de Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado.
Operado pela empresa Ricardo & Moab Viagens e Turismo Ltda (RM Viagens e Turismo), o ônibus partiu do Rio de Janeiro, do bairro da Penha, às 13h de quarta-feira, com 32 passageiros e dois motoristas, que ficaram ilesos. A previsão era chegar em Porto Seguro, às 9h desta quinta. A capacidade do veículo, segundo a Polícia Rodoviária Federal, era de 44 passageiros.
De acordo com a RM Viagens e Turismo, a causa do acidente ainda não foi esclarecida.