Aeroportos iranianos retomam atividades após ataque contra Israel
Atividades oram suspensas por precaução, depois do ataque sem precedentes com drones e missões contra Israel no sábado
Os aeroportos do Irã, incluindo os dois de Teerã, retomarão as atividades nesta segunda-feira (15), que foram suspensas ou afetadas pelo ataque da República Islâmica contra Israel, anunciou a imprensa estatal.
“Os voos do aeroporto internacional Imã Khomeini de Teerã foram retomados com normalidade a partir das 6H00” (23H30 de Brasília, domingo), informou a agência oficial Irna.
A situação também voltou ao normal nos aeroportos de Mehrabad, em Teerã, e nas cidades de Tabriz, no noroeste, Mashhad, no nordeste, e Shiraz, no sul.
O Irã suspendeu as atividades nos aeroportos por precaução, depois de executar um ataque sem precedentes com drones e missões contra Israel no sábado à noite, em resposta ao bombardeio do consulado do Irã em Damasco em 1º de abril, que Teerã atribuiu ao Estado hebreu.
Antes do ataque iraniano, algumas companhias aéreas – como a alemã Lufthansa – suspenderam os voos para o Irã. Outras empresas decidiram não sobrevoar o território do país.
Vários países do Oriente Médio, incluindo Israel, Iraque, Líbano e Jordânia, fecharam o espaço aéreo na noite do ataque e reabriram no domingo.