Fachada da antiga Bolsa de Valores de Copenhague desaba após incêndio
Não há registros de feridos, informaram os serviços de emergência dinamarqueses
A fachada principal da antiga Bolsa de Valores de Copenhague, devastada por um incêndio na terça-feira, ruiu na tarde desta quinta-feira (18), informaram os serviços de emergência dinamarqueses.
"Infelizmente, a fachada ao longo do Frederiksholms Kanal desabou", escreveram os serviços na rede X, afirmando que não há registros de feridos e que a área foi evacuada.
A estrutura ruiu com um grande estrondo, segundo imagens da mídia dinamarquesa. Apoios foram colocados ao longo da fachada para limitar o risco de desabamento.
Os serviços de emergência anunciaram nesta tarde que às 12H00 de sexta-feira começarão as operações com guindastes para retirar as partes do telhado que desabaram.
O incêndio sob o telhado do edifício começou por razões desconhecidas na terça-feira por volta das 07H30, horário local, e metade do prédio pegou fogo.
A antiga Bolsa de Valores, construída no século XVII e que este ano celebraria o seu 400º aniversário, também abriga um vasto acervo de obras de arte, centenas das quais estão seguradas.