SANTA CRUZ

Pedro Bortoluzo rescinde contrato e é mais um a deixar o Santa Cruz

O centroavante, de 27 anos, não chegou a um acordo por renovação com o Tricolor; rescisão foi oficializada no BID

Pedro Bortoluzo comemora gol marcado contra o Porto - Reprodução / Twitter

Após um mês do fim da temporada de 2024 ainda no primeiro semestre, o atacante Pedro Bortoluzo é mais um dos titulares a deixar o Santa Cruz. A rescisão de contrato foi confirmada nesta quinta-feira (18), através do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Contratado em dezembro de 2023, o centroavante atuou em 12 dos 13 jogos do Santa Cruz na temporada, todos como titular. Ao todo, o jogador marcou quatro gols, sendo um dos artilheiros da equipe.

O atleta também soma passagens por São Paulo, Guarani, Criciúma e Portuguesa. No futebol internacional, atuou pelo Oliveirense, em Portugal, e no Hougang, em Singapura, na Ásia. 

Situação de outros jogadores

Com a rescisão de Bortoluzo, restam dois titulares do Santa Cruz e 2024 com o destino indefinido: o lateral Toty, que teve seu contrato encerrado na última segunda-feira (15), e o zagueiro Rafael Pereira. 

Todos os outros atletas já foram emprestados a outros clubes, como Matheus Melo e Gilvan, que teve o Sergipe como destino para disputar a Série D.

Santa Cruz em 2024

Após a eliminação para o Sport na semifinal do Campeonato Pernambucano e sem calendário nacional, o Tricolor tem foco total no sub-20, que está disputando a competição estadual. 

No último domingo (14), o Santa Cruz goleou o Sete de Setembro por um placar de 4 a 1. Agora, o Tricolor enfrenta o Águia-PE, no próximo sábado (27), às 15h.