Dirceu diz que Lula montou governo de centro-direita
Ex-ministro da Casa Civil do petista afirmou que partidos de direita estão na base do governo porque essa é a "exigência do momento político" do país
O ex-ministro da Casa Civil de Lula (PT) José Dirceu disse nesta segunda que o petista montou um governo de centro-direita, e não de centro-esquerda.
"O presidente Lula não só foi eleito nestas condições, como montou um governo que não é de centro-esquerda não, é um governo de centro-direita. Eu falo isso e todo mundo fica indignado dentro do PT, porque de certa foram parte do PL, do PP estão na base do governo porque essa é a exigência do momento histórico e político em que nós vivemos", disse durante evento do Esfera Brasil, nesta segunda, em São Paulo.
Dirceu também aproveitou para criticar Jair Bolsonaro (PL), citando o discurso que o ex-presidente fez neste domingo durante ato em Copacabana, no Rio.
"Por que o Brasil está polarizado? Por causa do discurso que foi feito ontem no Rio de Janeiro, que é um fundamentalismo religioso com ataque à democracia. Bolsonaro está em campanha eleitoral. O Brasil pode ter um acordo nacional, de certa forma teve com a eleição do Lula e com o programa do governo, que não é um programa de esquerda", acrescentou.
Em seu discurso, Bolsonaro se referiu a Lula como "o maior ladrão da história do Brasil" e criticou as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) relativas à suspensão de perfis no X.
"O que eles querem é a ditadura, com o controle social da mídia. Acusam agora o homem mais rico do mundo, que é dono de uma plataforma cujo objetivo é fazer com que o mundo todo seja livre, que é o X, o nosso antigo Twitter. É um homem que preserva pela liberdade para todos nós, que teve coragem de mostrar com todas as provas para onde nossa democracia estava indo", disse o ex-presidente durante o ato.