Recife

HR confirma morte de motociclista de 51 anos atropelado por viatura da PM na av. Agamenon Magalhães

Vítima foi identificada como João Gilberto de Oliveira Filho, de 51 anos

Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (24) - Redes Sociais/Reprodução

Morreu no Hospital da Restauração, na área central do Recife, o motociclista atropelado por uma viatura da Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) da Polícia Militar de Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (24), na avenida Governador Agamenon Magalhães.

A vítima foi identificada como João Gilberto de Oliveira Filho, de 51 anos. O acidente aconteceu por volta das 5h, na pista local da via, em frente ao Real Hospital Português, nas proximidades do cruzamento com a rua do Paissandú.

De acordo com a PM, os agentes estavam retornando à base quando visualizaram dois homens roubando uma motocicleta nas proximidades do viaduto da João de Barros.

"Os suspeitos fugiram de moto ao notar a chegada da viatura e foi dado início a uma perseguição pela Avenida Agamenon Magalhães", afirmou a corporação.

No cruzamento com a rua do Paissandú, a viatura da corporação acabou colidindo com uma moto que não tinha relação com a ocorrência. O efetivo acionou o socorro para a vítima, segundo a PM, que confirmou a fuga dos suspeitos de assalto.

O condutor da motocicleta era João Gilberto, que foi encaminhado para o Hospital da Restauração. A unidade de saúde informou que o homem deu entrada às 5h59, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Por meio de nota, a PMPE disse que se solidariza com a família e amigos da vítima, e que todas as circunstâncias da ocorrência estão sendo apuradas pelo Comando Geral da corporação.

Confira nota da Polícia Militar sobre o caso:
"A Polícia Militar informa, através do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), que por volta das 05h desta quarta-feira (24/04), uma equipe da unidade estava retornando à base quando visualizou dois homens roubando uma motocicleta, nas proximidades do viaduto da João de Barros. Os suspeitos fugiram de moto ao notar a chegada da viatura e foi dado início a uma perseguição pela Avenida Agamenon Magalhães.

No cruzamento da Agamenon com a Paissandú, houve uma colisão envolvendo uma outra motocicleta e uma das viaturas que estava realizando o acompanhamento da ocorrência. O efetivo acionou o socorro para a vítima pelo Corpo de Bombeiros e a presença do IC e da CTTU. Após receber primeiros socorros no local, o homem ferido foi encaminhado para o Hospital da Restauração. Os meliantes conseguiram fugir.

A PMPE foi informada que infelizmente a vítima do acidente foi a óbito e se solidariza com a família e amigos. Todas as circunstâncias da ocorrência estão sendo apuradas pelo Comando Geral da corporação".