Jovem morto ao reagir a assalto a ônibus era aluno da UFRPE; "Que não seja em vão", diz universidade
Gean Carlos Lopes da Silva cursava bacharelado em Ciências do Consumo
O passageiro de 20 anos assassinado a facadas após reagir a um assalto a ônibus, na avenida Guararapes, no Centro do Recife, era estudante da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
De acordo com a instituição de ensino, Gean Carlos Lopes da Silva cursava bacharelado em Ciências do Consumo.
"Um jovem estudante, filho, irmão, amigo, que nos deixa com a certeza de que nossa cidade e sociedade ainda tem muito o que aprender e caminhar para ser menos hostil e violenta", afirma a UFRPE, por meio de nota divulgada nesta sexta-feira (3).
O crime aconteceu na noite da quarta-feira (1º). Na ocasião, o jovem chegou a ser socorrido pelo efetivo do 16º BPM para o Hospital da Restauração, na área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
"Gean nos deixou querendo ficar, sabemos disso porque presenciamos o quanto de vida ele ainda tinha pela frente. Foi vítima da violência urbana, sua morte que nos devasta foi banal e brutal, mas que não seja em vão. Não pode ser normalizado vivermos o luto por um jovem de 20 anos. Nós como curso, como Universidade, precisamos politizar o pranto e fazer do luto verbo, Luta!", destaca a UFRPE.
A Polícia Militar informou que viaturas realizaram rondas em busca do suspeito, mas o autor do crime não foi localizado até o momento. O caso foi registrado pela Força Tarefa de Homicídios na Capital como latrocínio consumado e está sendo investigado pela Polícia Civil.