Geral

Polícia do Canadá investiga tiros na frente da casa do rapper Drake

Deixando um homem gravemente ferido, o tiroteio ocorreu pela madrugada

O produtor executivo rapper norte-americano, Drake. - Chris Delmas/AFP

A polícia do Canadá está investigando nesta terça-feira (7) um tiroteio ocorrido de madrugada em frente à residência do astro do rap Drake, em Toronto, mas um homem ficou gravemente ferido.

O inspetor de polícia Paul Krawczyk disse que um guarda de segurança foi levado ao hospital com ferimentos graves após os disparos, registrados às 2h09 locais (3h09 no horário de Brasília). Uma extensa propriedade permanente isolada.
 

A guarda estava posicionada do lado de fora, em frente à residência, quando o incidente ocorreu, declarou Krawczyk aos jornalistas.

Os tiros foram capturados por imagens granuladas de uma câmera de segurança, que não foram divulgadas ao público.

“Não posso confirmar se Drake estava em casa no momento em que ocorreu o incidente, mas posso dizer que estamos em contato com sua equipe e estamos cooperando”, acrescentou o inspetor.

Um suspeito fugiu do local em um veículo, informando às autoridades, mas nenhuma descrição foi fornecida.

A polícia isolou grande parte da área. Na beira da estrada, podem ser vistas várias marcas pequenas de cor laranja, que podem indicar a localização dos cartuchos das balas.

Drake, de 37 anos, conhecido por sucessos como “God’s Plan” e “Hotline Bling”, foi o rapper mais bem pago do mundo no ano passado.

Nos últimos dias, o canadense esteve envolvido em uma guerra lírica com Kendrick Lamar, na qual os artistas trocaram letras polêmicas com acusações de pedofilia, abuso e infidelidade que chamaram a atenção para além da cena do hip hop.

As disputas não são algo novo neste gênero musical, conhecido pela ostentação de seus artistas e pelas intensas batalhas entre seus grandes expoentes.

Não houve declarações de que o tiroteio teria alguma relação com a disputa entre os rappers.