Programa

Clientes da Neoenergia conseguem R$ 135 mil em descontos com o programa Vale Luz

O valor foi resultante da arrecadação de 253 toneladas de resíduos sólidos encaminhados para a reciclagem pela emepresa

Projeto Vale Luz - Divulgação

O Projeto Vale Luz, desenvolvimento pela Neoenergia Pernambuco bateu um recorde no primeiro trimestre de 2024, ao coletar 253 toneladas de resíduos sólidos, que resultaram em mais de R$ 135 mil em descontos nas contas de luz.

Os beneficiados são os clientes que reciclaram itens através do projeto - que inclui a coleta em pontos fixos, itinerantes e, mais recentemente, na Retorna Machine.

“Os números do Projeto Vale Luz nos orgulham e comprovam que nosso trabalho de eficiência energética e educação ambiental está conquistando cada vez mais pessoas. Além de reduzir a poluição, promover o uso eficiente da energia e ampliar a descarbonização, o projeto reverte os resíduos recicláveis em descontos na fatura de energia, o que é muito importante para o nosso cliente”, afirma o supervisor do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, Artur Costa.

O Vale Luz, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), prevê a troca de resíduos sólidos (metal, papel, papelão, plásticos, vidro, óleo e eletrônico) por descontos na conta de energia. Os endereços de todos os pontos fixos e itinerantes do Projeto Vale Luz podem ser encontrados no site oficial da Neoenergia.

 

O Projeto Vale Luz aceita uma série de recicláveis, como plásticos, catemba, papelão, vidro, ferro, óleo de cozinha, equipamentos eletroeletrônicos latas de alumínio e garrafas PET. Todos os itens devem estar limpos e secos. O óleo deve estar frio. O valor do desconto será aplicado automaticamente na conta de energia indicada pelo participante.

Abaixo a lista dos materiais que podem ser trocados no âmbito do programa:

PAPEL E PAPELÃO: jornais, revistas, cadernos e caixas.
PLÁSTICOS: PET (embalagens de detergente, garrafas PET e sacolas).
METAL: latas de alumínio (refrigerante, cerveja, suco), latas de aço, latas de produtos alimentícios (leite em pó e conservas), aerossol desodorante, alumínio grosso e ferro.
VIDRO: garrafas, potes e demais embalagens (não podem estar quebrados)
ÓLEO VEGETAL: óleo de soja, canola, girassol, gergelim, amendoim, milho, coco, algodão e mamona.
ELETRÔNICOS: CPU com placa mãe, televisores, monitores, celulares, impressoras e copiadora.
BATERIAS: o material deve estar limpo e seco na hora da troca e serão aceitas apenas baterias de veículos automotivos.