Flamengo é recebido no Rio com protesto de torcedores após derrota na Libertadores
Rubro-negro foi derrotado pelo Palestino, fora de casa, na noite desta terça (7)
A situação não é das melhores no Flamengo. O time foi derrotado pelo Palestino por 1 a 0 fora de casa, na noite desta terça-feira (7), pela fase de grupos da Copa Libertadores, e viu a luta por uma vaga nas oitavas de final ficar mais complicada. Ao voltar para o Brasil, a equipe foi surpreendida com protestos de torcedores no aeroporto Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (8).
Um dos integrantes do protesto disse que o "elenco é de milhões e o time não joga". O atacante Bruno Henrique, então, decidiu parar para conversar brevemente com o grupo e enfatizou: "Estou ligado. Nós vamos melhorar".
<blockquote class="twitter-tweet" data-media-max-width="560"><p lang="pt" dir="ltr">Bruno Henrique para torcedores do Flamengo:<br><br>"Não estou peitando ninguém, não. Estou falando normal. Nós vamos melhorar."<br><br> <a href="https://twitter.com/bellexcosta?ref_src=twsrc%5Etfw">@bellexcosta</a> <a href="https://t.co/zWtWfgCI2y">pic.twitter.com/zWtWfgCI2y</a></p>— Planeta do Futebol (@futebol_info) <a href="https://twitter.com/futebol_info/status/1788192287400268074?ref_src=twsrc%5Etfw">May 8, 2024</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
O principal alvo de críticas da torcida presente no desembarque foi o sistema defensivo. O lateral Wesley e o meio-campista Gerson foram os jogadores menos poupados pelos flamenguistas durante o protesto. De la Cruz foi um dos únicos a escapar das queixas, e um torcedor chegou a gritar que "nem Noé carregou tanto animal" quanto o uruguaio.
Com o revés, o Flamengo agora tem uma vitória, um empate e duas derrotas na Copa Libertadores. Permaneceu com quatro pontos. A equipe comandada por Tite atualmente é a terceira colocada do Grupo E.
O Flamengo volta a campo no sábado, no clássico interestadual contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Já no torneio continental, o próximo jogo do time será em 15 de maio, contra o Bolívar, também em casa.
Confira a classificação atualizada da chave:
Grupo E
Bolívar - 9 pontos
Palestino - 6 pontos
Flamengo - 4 pontos
Millonarios - 1 ponto