SEGURANÇA

PM apreende carga de drogas avaliada em R$ 217 mil escondida em embarcação em Fernando de Noronha

Na ação, a polícia apreendeu também uma bicicleta, dois aros de motocicleta, uma pastilha de freio, uma corrente de motocicleta, além de uma caixa de papelão de um "kit de transmissão"

Carga de drogas apreendida - Polícia Militar de Pernambuco/Divulgação

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) apreendeu, nessa quinta-feira (8), uma carga de drogas que era transportada ilegalmente em uma embarcação que atracou no Porto de Santo Antônio, em Fernando de Noronha.

A corporação, até o momento, não identificou os autores do crime, mas avaliou que a apreensão causou um prejuízo de R$ 217 mil para o tráfico local.

As drogas estavam embaladas em uma caixa de papelão de um "kit de transmissão" que estava no local. A polícia apreendeu também uma bicicleta, dois aros de motocicleta, uma pastilha de freio e uma corrente de motocicleta. "Exceto a bicicleta, todos os itens estavam lacrados em uma caixa única. A mercadoria não possuía indicação de remetente e nem de destinatário", completa a corporação, por meio de nota oficial.

A carga de drogas foi encontrada com auxílio de um cão farejador. A PM descreveu que o material era dividido em 684 gramas de cocaína, 190 gramas de haxixe e 58 gramas de maconha. "Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para a tomada das providências cabíveis", finalizou a corporação.