Ao menos 30 hospitalizados, 2 graves, após acidente ferroviário em Buenos Aires
Bombeiros esvaziaram o trem que transportava passageiros e colidiu contra outro de carga no bairro de Palermo da capital argentina
Pelo menos 30 pessoas foram hospitalizadas, e duas delas em estado grave foram levadas de helicóptero, após uma revisão entre trens nesta sexta-feira (10) em Buenos Aires, informaram funcionários do serviço de emergência da cidade, o SAME.
Bombeiros esvaziaram o trem que transportava passageiros e colidiu contra outro de manutenção no bairro de Palermo da capital argentina.
"Não tivemos vítimas fatais, mas os cães 'pentearam' (revistaram) os vagões, atendemos a 90 passageiros, 30 deles foram transferidos para hospitais, dois deles com traumatismo craniano que foram levados de helicóptero", informou à imprensa Alberto Crescenti, encarregado do MESMO.
O acidente ocorreu às 10h30 locais (mesmo horário em Brasília) quando um trem urbano com passageiros da linha ferroviária General San Martín colidiu com outro de manutenção que estava parado, segundo as análises preliminares.
“Por enquanto, não há informação suficiente sobre a mecânica do acidente”, disse o prefeito de Buenos Aires, Jorge Macri, presente no local.
Cerca de 60 ambulâncias, seis motos e dois helicópteros participaram da operação de resgate, informou o SAME.