Quatro anos depois, Lewandowski pode receber Bola de Ouro de 2020; entenda
Premiação organizada pela revista France Football não foi realizada naquele ano por causa da pandemia de Covid-19
A revista francesa France Football, responsável pela premiação da Bola de Ouro, estaria estudando a possibilidade de entregar o prêmio de 2020 ao atacante polonês Robert Lewandowski, segundo o jornal espanhol Sport.
A possibilidade acontece devido a não realização da famosa premiação naquele ano por causa da pandemia de Covid-19.
Outro motivo apontado pelo veículo espanhol vem de uma investigação sobre uma possível pressão do PSG para que Lionel Messi, jogador do clube parisiense na época, recebesse a premiação de 2021. A suspeita estaria preocupando a France Football sobre a sua reputação.
Desse modo, o reconhecimento da vitória de Lewandowski em 2020 diminuiria o impacto negativo na imagem da revista.
Lewandowski em 2020
Atual jogador do Barcelona, Lewandowski pertencia ao Bayern de Munique em 2020. Na temporada 2019/2020, o atacante conquistou números impressionantes com a camisa dos Bávaros. Ao todo, o polonês somou 55 gols em 47 jogos. Além disso, Lewa conquistou a Tríplice Coroa: Champions League, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha.
Apesar de não ter recebido a Bola de Ouro, Lewa conquistou o The Best da Fifa, que é uma premiação separada da France Football. O polonês veio a ganhar também a edição seguinte do prêmio da Federação, mas perdeu para Messi na premiação da revista.