"Dando asas a um livro": poeta Gleison lança campanha para financiar seu livro de estreia
Artista reúne poemas de toda sua trajetória em seu livro de estreia,"Panapaná na rua da aurora", que será lançado através de financiamento coletivo
O poeta pernambucano Gleison Nascimento anunciou o lançamento de uma campanha de financiamento coletivo para lançar seu livro de estreia, "Panapaná na rua da aurora”, que reúne poemas produzidos nos 11 anos de trajetória com a palavra, a rua e a poesia. O artista disponibilizou um link na plataforma Benfeitoria.com para doações.
A plataforma é um meio de financiamento coletivo para viabilizar a realização de trabalhos de artistas independentes. Cada pessoa pode contribuir com valores, a partir de R$ 10. Para esta campanha, a partir de R$ 40, o apoiador receberá em sua residência recompensas, entre elas; livro, imã de geladeira, quadros, entre outros ítens.
Sobre o livro
“Panapaná na rua da aurora” é um livro que trata das relações, afetos, receios, paixões e frustrações do eu lírico, trazendo um olhar de fora para dentro (como as relações o enxergam), e de dentro para fora: como ele enxerga as relações. Para dentro, o olhar para si, sua individualidade e necessidades; e para fora, a relação com a cidade, trazendo registros visuais da cidade do Recife, compondo os textos a partir do seu concreto, suas águas, pichações e citando lugares históricos e cotidianos como a rua da Aurora, o Cais de Santa Rita, o bairro de Jardim Brasil II, estrada de Belém, entre outros lugares.
A obra ressalta a importância da relação com a cidade, seu registro e recorte histórico, a partir de um olhar poético e que impele o leitor a um olhar cuidadoso e fora da rotina automatizada. Com 35 poemas, reunidos ao longo da trajetória, dedicação e amor a poesia de Gleison, o livro é dividido em quatro capítulos, sendo eles: "as borboletas", "o rio capibaribe", "estômago" e "os edifícios".
"A poesia traz em si uma narrativa, amarrando os poemas a partir de uma costura e olhar delicado, trazendo um conceito de mergulho em sentimentos e expansão do olhar para além de relações afetivas com outros e trazendo também para si um afeto e cuidado que é negado a corpos marginalizados", descreve o texto de divulgação do artista, que se autodefine como "homem negro, periférico, nascido e criado no bairro de Iputinga".
SERVIÇO:
Campanha de financiamento coletivo para lançamento do livro de estreia do poeta Gleison, “Panapaná na rua da aurora”
Doações pelo link Benfeitoria.com ou pelo QR code abaixo: