Cinema

Kleber Mendonça Filho comenta sobre o desafio de gravar um filme de época no Recife; assista

Diretor pernambucano está na fase de pesquisar locações para seu novo longa-metragem, "O agente secreto", que se passa no ano de 1977

Kleber Mendonça Filho, diretor pernambucano - Paullo Almeida/Folha de Pernambuco

O cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho está em campo na produção de seu novo filme, "O agente secreto", que será ambientado no Recife, nos anos de 1970. Em entrevista exclusiva à Folha de Pernambuco, o diretor compartilhou o desafio de encontrar locações preservadas que caracterizem a época com fidelidade.

"Nós estamos preparando esse filme ‘O agente secreto’, que se passa no Recife em 1977. Isso significa que o grande trabalho para além de filmar é achar locações que estejam dentro da ideia histórica do Recife na época. Recife é muito descaracterizado, e é engraçado porque tudo que mudaram e colocaram algo novo não vai estar no filme. A gente tem que ir exatamente aos lugares da cidade que foram preservados ou através de preservação ou por sorte", detalha Kleber.

"O abandono infelizmente também preserva. Por sorte, temos achado muitos lugares para, tudo dando certo, passar a ideia de que você está vendo Recife cinquenta anos atrás", conta o diretor.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Kleber Mendonça Filho também relatou um pouco sobre a intensidade dos trabalhos para essa produção. “A gente tem um elenco que está praticamente fechado, com o personagem principal é interpretado por Wagner Moura. E é muito trabalho. Hoje, por exemplo, comecei às 8 da manhã e vou terminar depois das 21h. Mas é assim mesmo, é cinema”, finaliza.