Futuro de Xavi no Barça é incógnita às vésperas da última rodada do Espanhol
De acordo com vários veículos de mídia, a diretoria Culé teria ficado descontente com o espanhol depois que ele destacou a má situação financeira do clube
Com o Campeonato Espanhol já definido, o suspense da última rodada gira em torno do futuro do técnico do Barcelona, Xavi Hernández, que no domingo, no estádio do Sevilla (13º), poderá se despedir do clube catalão.
O Barça, que já garantiu o segundo lugar, visita o Sánchez Pizjuán na última partida da 38ª rodada com a dúvida do que acontecerá com Xavi após a estranha sucessão de mudanças de opinião que ele protagonizou.
Resumindo, em janeiro anunciou a sua saída no final da temporada. Em abril mudou de ideia e disse que ia ficar. E agora as informações apontam para uma saída - não desejada pelo treinador - do ex-jogador de 44 anos.
"Para mim, não mudou absolutamente nada. Vamos nos sentar com o presidente. E se tivermos que conversar sobre algo, o faremos, mas em princípio tudo está como era há três semanas", garantiu Xavi há poucos dias.
Mas de acordo com vários veículos de mídia, a diretoria teria ficado descontente com Xavi depois que ele destacou a má situação financeira do clube para justificar o fraco desempenho de sua equipe.
Recém-campeão, o Real Madrid vive uma situação oposta, se preparando com calma para o que pode ser a cereja do bolo de uma temporada espetacular: a final da Liga dos Campeões que será disputada no dia 1º de junho contra o Borussia Dortmund.
O seu 'adversário será o Betis (7º), já classificado para a Liga Conferência, no Santiago Bernabéu, com Carlo Ancelotti finalizando os planos para conquistar a 15ª Champions madridista, que seria a sexta na última década.