Chamado

Mazola convoca torcida do Náutico para primeiro jogo com público sob seu comando: "estou sedento"

Dos seis jogos do treinador no comando do elenco alvirrubro, cinco foram fora de casa e o único nos Aflitos foi de portões fechados

Mazola Júnior terá primeiro encontro com a torcida do Náutico - Gabriel França / CNC

A partida do Náutico contra o Remo, neste sábado (25), às 17h, no estádio dos Aflitos, será especial para o técnico Mazola Júnior. O treinador chegou ao Recife no início de abril e já comandou o Timbu em seis partidas. Entretanto, ele não teve a oportunidade de conhecer a torcida dentro de campo e, por isso, convocou os alvirrubros para o duelo do final de semana: "estou sedento".  

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Clube Náutico Capibaribe (@nauticope)

Dos seis jogos de Mazola no comando técnico do Náutico, cinco foram fora de casa. Os dois primeiros pela final do Estadual, contra o Sport, e as quartas de final do Nordestão, diante do Bahia. Todos os outros três foram já pela Série C (ABC, Ferroviária-SP e Volta Redonda). 

A única partida em casa foi na estreia da terceira divisão, contra o São Bernardo. O duelo terminou empatado em 1 a 1 e não teve presença da torcida por causa da punição sofrida pelo Náutico devido a confusão de uma torcida organizada em Aracaju, no ano passado. 

"Torcedor alvirrubro, Mazola Júnior falando: estou sedento para meu encontro convosco. Seis jogos na direção desse clube gigantesco que é o Náutico sem a presença de vocês feriu meu coração. Peço encarecidamente que venham aos Aflitos no sábado. Vocês não serão o 12° jogador, serão o 13°, 14°, 15°. É fundamental para nossa conquista nessa competição a presença e apoio de vocês", iniciou o treinador, em vídeo publicado pelo Náutico nas redes sociais.

O encontro de Mazola com a torcida alvirrubra já chega num momento de pressão para o treinador. Após duas derrotas consecutivas na Série C, o Náutico ocupa apenas a 11ª colocação com quatro pontos conquistados em quatro jogos. O técnico acredita que é a chance de espantar a negatividade. 

"Estamos todos aqui sedentos para esse encontro de sábado que vai ser o pontapé de saída para uma grande simbiose que vai ser feita aqui no Náutico, espantar toda a negatividade. Não são dois resultados negativos fora de casa que vão atrapalhar a gente nessa caminhada. Conto muito com vocês no sábado para conquistar nossa primeira vitória dentro de casa", completou Mazola. 

O Náutico ainda tem um jogo a cumprir da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a presença liberada apenas para crianças, mulheres e pessoas com deficiência. Essa partida deveria ser cumprida contra o Ypiranga-RS, na 3ª rodada da Série C, porém o duelo foi adiado pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul e segue sem nova data.