Morre de câncer aos 53 anos Morgan Spurlock, diretor do documentário "Super Size Me"
Documentário denunciou a obesidade nos Estados Unidos. Morgan Spurlock havia sido diagnosticado com câncer
Morreu aos 53 anos o documentarista Morgan Spurlock, diretor do filme "Super Size Me - A Dieta do Palhaço". Na produção, lançada em 2005, o estadunidense se alimentou durante um mês inteiro apenas com lanches produzidos pelo McDonald's.
Ele havia sido diagnosticado com câncer e a morte, que aconteceu na quinta-feira (23), foi confirmada pela família do cineasta.
"É um dia triste, quando nos despedimos do meu irmão Morgan”, disse o irmão de Morgan, Craig Spurlock, que trabalhou com o cineasta em vários projetos.
Em "Super Size Me", Morgan denunciou a obesidade nos Estados Unidos. Durante 30 dias, ele engordou 11 quilos comendo apenas lanches da rede de fast-food no café da manhã, almoço e jantar.
Além do ganho de peso, Morgan Spurlock sofreu acelerados aumentos das taxas de colestorol e da pressão arterial. O filme lucrou mais de US$ 22 milhões, uma cifra considerada alta para um documentário de baixo orçamento.
Morgan Spurlock nasceu em 7 de novembro de 1970, em Parkersburg. Ele se formou em cinema pela Universidade de Nova York (NYU), em 1993.