Christal Galeria recebe a exposição "Territórios Pina: Dois Olhares que Se Entrelaçam"
Mostra é o resultado da residência artística realizada com os artistas Max Motta e Whittney de Araújo no bairro do Pina
Está em cartaz na Christal Galeria de Artes, até o mês de julho, a exposição “Territórios Pina: Dois Olhares que Se Entrelaçam”. A mostra apresenta uma cartografia visual única e não oficial do Pina, bairro onde está localizada a galeria, a partir dos olhares dos artistas Max Motta e Whittney de Araújo.
A exposição é o resultado da segunda edição da residência artística promovida pela Christal, que ocorreu entre os meses de março e maio deste ano, com o objetivo de fortalecer e fomentar a produção de jovens artistas já representados pela galeria. Ao mesmo tempo, a iniciativa abre espaço para novas curadorias, como a de Eduarda Oliveira, que participou do processo sob a coordenação de Joana D´Arc Lima.
Ao longo da residência, os artistas mergulharam no cotidiano da comunidade, observando atentamente seus aspectos exteriores e interiores, gestos, olhares e modos de vida dos moradores. Cada artista apresenta uma maneira diferente de representar a realidade, a partir de suas próprias abordagens investigativas e estilísticas.
Serviço:
Exposição "Territórios Pina: Dois Olhares que Se Entrelaçam"
Até julho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; e aos sábados, das 10h às 16h
Na Christal Galeria de Artes (Rua Estudante Jeremias Barros, 266, Pina)
Entrada gratuita