Grêmio visita Huachipato em jogo decisivo para ir às oitavas da Libertadores
O jogo será disputado a partir das 21h00 (horário de Brasília) no estádio Estádio Huachipato-CAP Acero, na cidade de Talcahuano
O Grêmio vai nesta terça-feira (3) ao Chile para visitar o Huachipato em jogo decisivo por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. O duelo pode definir o segundo classificado do Grupo C, que já tem o boliviano The Strongest garantido na próxima fase.
A partida estava marcada inicialmente para o dia 8 de maio, mas foi adiada devido às devastadoras inundações o Rio Grande do Sul. O Huachipato, campeão chileno em 2023, é o segundo colocado da chave com oito pontos, atrás do The Strongest, que tem dez. O Grêmio aparece em terceiro com seis pontos, mas com dois jogos a disputar. O lanterna do grupo é o argentino Estudiantes de La Plata (4 pontos).
O jogo será disputado a partir das 21h00 (horário de Brasília) no estádio Estádio Huachipato-CAP Acero, na cidade de Talcahuano (500 quilômetros ao sul de Santiago).
- Quem vencer avança -
O duelo desta terça-feira pode definir a situação do grupo caso tenha um vencedor. Se o Huachipato vencer, se classifica como líder da chave. Já uma vitória do Grêmio garantiria o time gaúcho nas oitavas de final pelo menos na segunda posição, mas com chances de ser o primeiro dependendo do resultado contra o Estudiantes no sábado.
Caso o jogo no Chile termine empatado, tudo dependerá do duelo entre Grêmio e Estudiantes. Tanto Grêmio como Hachipato chegam motivados. Os chilenos derrotaram o Estudiantes por 4 a 3 fora de casa na última rodada, enquanto os gaúchos golearam o The Strongest por 4 a 0 em Curitiba.
No jogo do primeiro turno entre as equipes, o Huachipato derrotou o Grêmio por 2 a 0 em Porto Alegre.
Escalações prováveis:
Huachipato: Martín Parra - Felipe Loyola, Benjamín Gazzolo, Imanol González, Leandro Díaz - Jimmy Martínez, Claudio Sepúlveda, Gonzalo Montes - Julián Brea, Maximiliano Rodríguez, Cris Martínez. Técnico: Javier Sanguinetti.
Grêmio: Agustín Marchesín - João Pedro, Rodrigo Ely, Walter Kannemann, Reinaldo - Everton Galdino, Dodi, Pepê, Franco Cristaldo - Yeferson Soteldo, Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.