Região Metropolitana do Recife

Com ajuda de cães, polícia apreende 47 kg de maconha e 15 kg de haxixe em transportadora em Jaboatão

Estabelecimento passou a ser investigado após três homens serem presos, no último sábado (1ª), ao sair do local com quase 52 kg de haxixe

Os cães farejadores sinalizaram para três volumes que se encontravam na transportadora - PF/Divulgação

As Polícias Civil e Federal apreenderam 47 kg de maconha e 15 kg de haxixe em uma transportadora no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O estabelecimento passou a ser investigado após três homens serem presos, no último sábado (1ª), ao saírem do local com quase 52 kg de haxixe.

De acordo com a Polícia Federal, com o objetivo de identificar a existência de outras remessas de material entorpecente, os agentes do K-9, que o operam com os cães farejadores Falcon, da raça pastor-belga-malinois, e Alaska, da raça pastor alemão, estiveram na transportadora onde os traficantes foram avistados.

Os cães farejadores sinalizaram para três volumes que se encontravam na transportadora e continham 47 kg de maconha e 15 kg de haxixe, totalizando 62 kg de drogas. Contando com a primeira apreensão de quase 52 kg de haxixe, o volume de material entorpecente apreendido sobe para 114 kg.

"Diferentemente da maconha, o haxixe é produzido da resina da planta, apresentando concentrações muito mais elevadas de THC, o que o torna uma substância mais potente", lembra a PF.

Agora, além dos três homens já presos preventivamente no Cotel por tráfico interestadual de drogas e associação, e da apreensão de quatro aparelhos celulares e dois veículos, as investigações seguem no sentido de identificar outros possíveis integrantes do grupo e desarticular a organização criminosa.