Futebol

Ex-Sport, Everton Felipe anuncia aposentadoria do futebol aos 26 anos

Revelado no clube, Everton sofre para se recuperar de uma lesão no joelho desde 2022

Everton Felipe, meia formado no Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Revelado em 2014 como uma das principais joias do Sport, o meia Everton Felipe anunciou aposentadoria do futebol. Aos 26 anos, o agora ex-jogador que também acumula passagens por equipes como Athletico-PR, Cruzeiro e São Paulo usou seu perfil oficial no Instagram para informar que uma lesão sofrida no joelho o fez tomar a decisão de encerrar a carreira precocemente. 

Em pronunciamento de pouco mais de dez minutos, o "Juvenil" ainda aproveitou para criticar o Sport pela falta de suporte durante a contusão. Desde que sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo, em março de 2022, o meia não conseguiu mais ter normalidade na carreira. 

"Estou me aposentando do futebol. Não estou consegundo me recuperar para voltar a fazer o que eu amo. Tem momentos da vida que temos que seguir a jornada em outras rotas", declarou.

"Adiei por muito tempo, mas agora não tem volta. Quem me acompanha no Instagram, sabe da minha luta diária, fazendo fisioterapia para me recuperar e tentar voltar a jogar futebol. Só que não estou conseguindo. As dores não passam, é muito complicado", relatou Everton. 

A última partida de Everton pelo Sport foi em agosto de 2022, diante do Criciúma, pela Série B. Segundo o ex-jogador, após a partida "informei a todos no clube que as dores no joelho estavam me limitando a correr. Fiz tratamento conservador, tentei voltar a jogar, treinar, mas não conseguia". 

"O que me deixa triste é que nesses dois anos que estou em tratamento, ninguém do Sport me ligou para oferecer as estruturas para eu me tratar, nunca recebi uma ligação. Entre idas e vindas, eu tenho oito anos de clube. Nunca faltei um treino, nunca fiz corpo mole. Acho que não merecia essa falta de respeito", lamentou.  

Durante o vídeo publicado, Everton ainda relatou estar lidando novamente com a depressão, doença pela qual lutou em 2021. "Tem dias que tomo dois, três comprimidos e não consigo dormir. Está complicado, difícil, crise de ansiedade, depressão de novo", contou.

Pelo Sport, Everton Felipe entrou em campo em 151 oportunidades durante suas duas passagens e marcou oito gols pelo clube da Ilha do Retiro. Pelo Leão, conquistou dois Campeonatos Pernambucanos e uma Copa do Nordeste. Após se destacar pelo Rubro-negro, o meia acabou sendo vendido para o São Paulo, em 2018. Além do time do Morumbi, acumulou passanges por Athletico-PR, Cruzeiro, Atlético-GO e Retrô. 

Confira o pronunciamento:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Everton Felipe (@evertonfelipe97)