Festival Palavra Cifrada comemora dez anos de literatura da Nós Pós

Performances de palco e de rua, recitais e debates estão na programação do evento, que começa nesta quarta-feira (12)

Marcelino Freire - Mário Miranda Filho/Divulgação

A produtora Nós Pós celebra os dez anos de atividades trazendo ao Recife o Festival Palavra Cifrada, que já passou por Bezerros, Tabira, Sertânia e Garanhuns. Mais de 60 artistas e escritores participam da programação, que oferece recitais, conversas, debates, palestras, espetáculos literários, contação de histórias, performances de palco e de rua, oficinas, mesa de glosas e exibição de um minidocumentário ("Revendo Palavra Cifrada", de Filipe Marcena).

O escritor pernambucano radicado em São Paulo, Marcelino Freire, organiza a Pré-Balada Literária, neste domingo (16), às 18h, no Teatro Arraial Ariano Suassuna, na Rua da Aurora.

Além do Teatro Arraial e do Espaço Pasárgada (na Rua da União), as performances de rua ocorrem em locais como a Praça do Derby, Parque 13 de Maio, Mercados da Boa Vista e Madalena, Estação Central do Recife, Avenida Conde da Boa Vista e Marco Zero. No encerramento, o cantor Vertin Moura, de Arcoverde, faz o show de pré-lançamento do seu disco "Pássaro só (ou uma história de amor e fúria)".

Veja o teaser do festival:



Preocupado com a inclusão, com exceção das oficinas e exibição do minidoc, todas as ações do Palavra Cifrada contarão com um intérprete de Libras. Nesta primeira década de Nós Pós, a produtora realizou mais de 150 eventos com participação de cerca de 550 jovens artistas em mais de 30 municípios do Estado.