literatura brasileira

Dom Casmurro: influenciadora americana começa a ler obra e se prepara para o "Traiu ou não"

História de "Dom Casmurro" entrou na lista de mais vendidos nos EUA após Courtney Henning Novak comentar o livro em suas redes

"Dom Casmurro" : Influenciadora americana Courtney Henning Novak começa a ler obra brasileira - Redes sociais/Reprodução

Após ajudar a colocar a tradução para o inglês de "Memórias póstumas de Brás Cubas" na lista de mais vendidos da Amazon e conquistar o coração dos brasileiros, a influenciadora americana Courtney Henning Novak entrou em contato com outro produto nacional. Ela avisou em suas redes que já começou a leitura de "Dom Casmurro", outro clássico de Machado de Assis.

 

Novak admitiu, em tom de brincadeira, que está lendo o livro por "pressão" dos brasileiros, que reagiram efusivamente aos seus elogios a "Memórias póstumas". 

"A pressão dos amigos brasileiros é absolutamente real", escreveu ela em um post no Instagram, em que aparece segurando uma edição americana de "Dom Casmurro" com tradução de Margaret Jull Costa e Robin Patterson.

Publicado em seu Tiktok há duas semanas, o vídeo em que Novak mostra todo o seu entusiasmo por "Memórias póstumas" já tem mais de 1 milhão de views. O engajamento sem dúvida contribuiu para a decisão da influenciadora de ler "Dom Casmurro".

Nas redes, os brasileiros já antecipam novas polêmicas, como a opinião de Novak sobre a grande dúvida: "Capitu traiu ou não traiu?"

"Bemvindo a maior e mais longa discussão discussão da literatura brasileira...", comentou um internauta no Instagram da influenciadora.

"Se você acha que os brasileiros são intensos sobre Brás Cubas então você NÃO ESTÁ preparada para a discussão sobre 'Dom Casmurro'", comentou outra.

Os usuários do X também já se mostraram atentos aos novos passos. "Nossa amiga agora vai ler Dom Casmurro. Já estou esperando um vídeo sobre A questão do milênio", tuitou uma usuária.