ESTADOS UNIDOS

Fortes chuvas e inundações atingem o sul da Flórida; governador declara estado de emergência

Alertas de enchentes também foram estendidos para Miami e Fort Lauderdale

Mulher deixa a casa alagada carregando apenas seu cachorro - Joe Raedle/Getty Images North America/Getty Images via AFP

Várias comunidades em todo o sul da Flórida - incluindo as áreas de Miami e Fort Lauderdale - sofreram inundações, nessa quarta-feira, em meio a chuvas torrenciais que levaram o governador do estado, Ron DeSantis, a declarar emergência.

Segundo a CNN, alertas de inundação estão em vigor para partes dos condados de Broward, Miami-Dade, Collier e Hendry até a manhã desta quinta-feira, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, que alertou que "inundações com risco de vida" estavam em andamento. Os alertas de enchentes também foram estendidos para Miami e Fort Lauderdale até a noite de sexta-feira.




 

 

"Muitas áreas estão inundadas com água com carros parados, e mais chuvas estão a caminho", disse o serviço meteorológico, que alertou: "Fique fora das estradas, se possível".

O governador DeSantis declarou que as fortes chuvas e inundações afetaram a "capacidade operacional da infraestrutura crítica", incluindo grandes interestaduais, estradas, escolas e aeroportos.

Junto com as fortes chuvas, o sistema de tempestades também trouxe um tornado na região de Hobe Sound, no condado de Martin, cerca de 35 quilômetros ao norte de West Palm Beach, confirmou uma pesquisa de danos do Serviço Nacional de Meteorologia.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o nível da água na região chegando às janelas dos veículos e enchendo decks de estacionamento e ruas do bairro.

Em Miami, um vídeo mostrou carros encalhados que ficaram quase totalmente submersos sob a água. É o segundo dia consecutivo que a região de Miami enfrenta problemas de inundação. Tempestades caíram de 2 a 5 centímetros de chuva e inundaram ruas na terça-feira.