Futebol Internacional

Finalista da Champions, Terzic deixa o Borussia Dortmund

Segundo a imprensa alemã, o auxiliar de Terzic, Nuri Sahin, é o principal candidato para sucedê-lo no comando do time

Finalista da Champions, Terzic deixa o Borussia Dortmund - Adrian DENNIS / AFP

O técnico alemão Edin Terzic, que levou o Borussia Dortmund à final da Liga dos Campeões na temporada 2023-24, anunciou nesta quinta-feira (13) que decidiu deixar o clube.

"Queridos torcedores do Borussia, embora me deixe realmente triste, preciso contar a vocês hoje que decidi sair", afirma Terzic em um comunicado do clube.

"Foi uma grande honra comandar este grande clube à vitória na Copa da Alemanha e, recentemente, até a final da Liga dos Campeões", acrescentou Terzic.

Segundo a imprensa alemã, o auxiliar de Terzic desde janeiro, Nuri Sahin, é o principal candidato para sucedê-lo no comando do time.

"Depois de 10 anos no BVB, incluindo cinco anos na comissão técnica e dois anos e meio como treinador principal, sinto que o novo começo que se aproxima deve ser acompanhado por um novo homem na lateral do campo", afirmou o técnico, que comunicou sua decisão à direção do clube após a final da Liga dos Campeões, em que o Borussia Dortmund foi derrotado por 2 x 0 pelo Real Madrid.

<blockquote class="twitter-tweet" data-media-max-width="560"><p lang="de" dir="ltr">Eine Nachricht von Edin Terzic an alle Borussinnen und Borussen. <a href="https://t.co/6KLe5hT4vu">pic.twitter.com/6KLe5hT4vu</a></p>&mdash; Borussia Dortmund (@BVB) <a href="https://twitter.com/BVB/status/1801207895654343037?ref_src=twsrc%5Etfw">June 13, 2024</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Depois de uma primeira passagem como técnico interino em Dortmund na segunda parte da temporada 2020/21, coroada com a vitória na final da Copa da Alemanha contra o RB Leipzig, Terzic assumiu o comando do time em 2022.

Sob seu comando, o BVB terminou em segundo lugar na Bundesliga na temporada 2022/23, quando perdeu o título no saldo de gols para o Bayern de Munique.

Na temporada passada, o Borussia Dortmund terminou o campeonato alemão em quinto lugar, a 27 pontos do campeão Bayer Leverkusen.