Acionistas da Tesla apoiam plano milionário de remuneração de Musk, segundo o magnata
A empresa tem feito campanha para convencer os acionistas a aprovar novamente o plano, que havia sido aprovado em 2018
O magnata Elon Musk, diretor e fundador da Tesla, assegurou que os acionistas da empresa estão apoiando com "ampla margem," seu milionário plano de remuneração, antes de concluir a votação nesta quinta-feira (13).
A empresa tem feito campanha para convencer os acionistas a aprovar novamente o plano, que havia sido aprovado em 2018, mas foi anulado no início deste ano pela Justiça.
"Ambas as resoluções dos acionistas da Tesla estão sendo aprovadas por amplas margens", escreveu Musk em sua rede social, do estado de Delaware ao Texas.
"Obrigado por seu apoio!!", escreveu o bilionário em sua mensagem postada na noite de quarta-feira.
Os resultados oficiais da votação dos acionistas na reunião desta quinta-feira ainda não foram divulgados.
O plano de remuneração de Musk, aprovado pelo conselho administrativo da sua empresa em 2018 por 55,8 bilhões de dólares (300 bilhões de reais), foi anulado no início de 2024 por um tribunal de Delaware, que decidiu uma demanda individual de um acionista que alegou que o magnata havia ditado suas condições ao conselho, que não era suficientemente independente.
O acordo previa que Elon Musk recebesse ações da Tesla com base no cumprimento de uma série de objetivos ao longo de dez anos.
A empresa anunciou em abril que colocaria o plano em votação novamente na reunião desta quinta-feira.
Na tentativa de incentivar a participação, a Tesla anunciou uma espécie de sorteio, no qual 15 investidores ganhariam uma visita à fábrica da Tesla em Austin, Texas, guiada pessoalmente por Musk e pelo designer de automóveis Franz von Holzhausen.
O analista Garrett Nelson, da CFRA Research, não quis arriscar um resultado, mas estima que o apoio dos investidores institucionais será crucial.
Espera-se que os acionistas individuais, que representam cerca de 40%, apoiem Musk.