Jornalista russo morre em ataque com drones na Ucrânia
O ataque aconteceu na zona do mosteiro de São Nicolau, perto de Vugledar, uma cidade há meses sob fortes combates
Um jornalista russo morreu em um ataque com drones no leste da Ucrânia, onde fazia uma reportagem, anunciou neste domingo (16) o veículo para o qual ele trabalhou, três dias após a morte de outro correspondente russo perto da linha de frente.
“Nosso correspondente Nikita Tsitsagi morreu em um ataque com drones do Exército Ucraniano”, declarou News.Ru no Telegram.
O ataque aconteceu na zona do mosteiro de São Nicolau, perto de Vugledar, uma cidade há meses sob fortes combates, segundo o News.Ru.
O Ministério das Relações Exteriores russo acusou a Ucrânia de ter atacado intencionalmente o jornalista. “É o segundo ataque contra profissionais da imprensa em uma semana, com a mesma assinatura”, ressaltou a porta-voz do ministério, María Zakharova, acusando Kiev.
Na última quinta-feira, um jornalista da televisão estatal russa foi morto e outro foi ferido em um ataque com um drone ucraniano em Golmivski, cidade controlada pela Rússia perto das linhas da frente no leste da região de Donetsk.
O presidente Vladimir Putin declarou no começo do mês que pelo menos 30 jornalistas russos relataram terem sido mortos desde o início do conflito na Ucrânia.