Padilha diz que Lula acabou com gastança do governo anterior e descarta mudança no arcabouço fiscal
Ministro afirmou que mudanças no orçamento de 2025 só serão discutidas na tramitação da peça no Congresso
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta segunda-feira que o governo não discute mudanças no arcabouço fiscal e argumentou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “acabou com a gastança” da gestão anterior.
— O presidente Lula acabou com a gastança criada pelo governo anterior. Quem acabou com a gastança e com a irresponsabilidade fiscal feita pelo governo anterior foi o presidente Lula — declarou Padilha, após reunião da coordenação política do governo, no Palácio do Planalto.
O ministro ainda acrescentou que qualquer debate sobre o orçamento do ano que vem será feito na discussão da peça orçamentária, a ser enviada ao Congresso no fim de agosto.
— Qualquer fala sobre estrutura do orçamento do ano que vem é mera especulação.
Segundo Padilha, não chegou à mesa do presidente ainda qualquer proposta de mudança das linhas do orçamento. Ele disse também que “em nenhum momento discutimos mudanças no arcabouço fiscal”.
— O governo sempre vai trabalhar pela qualidade dos gastos. O governo fechou várias torneiras de auxílios criados de forma irresponsável, de execução de fraudes. O governo vem o tempo todo perseguindo a responsabilidade fiscal combinada com a responsabilidade social.