ARTES VISUAIS

Primeira galeria de arte em postes indicativos do Recife ganha segunda etapa, no Poço da Panela

Placas e postes de sinalização da Estrada Real do Poço recebe obras de 13 artistas

Edson Menezes e Pietro Severi estão entre os artistas da Galeria de Rua Jobson Figueiredo - Divulgação

Recife ganhou sua primeira galeria de arte em postes indicativos em maio. Nesta quarta-feira (19), será inaugurada a segunda etapa do projeto, que é promovido pela Morêdas, empresa de comunicação e inovação urbana.

Batizada de Galeria de Rua Jobson Figueiredo, a iniciativa, agora, chega na Estrada Real do Poço, localizada no Poço da Panela, na Zona Norte do Recife. O espaço público recebe obras dos artistas Paulo Bruscky, Pietro Severi, Raul Córdula, Roberto Botelho, Roberto Ploeg, Romero Andrade, Suzana Azevedo, Thina Cunha, Antonio Mendes, Clóvis Fázio, Edson Menezes, Gabriel Petribú e Marcelo Silveira.

A inauguração será marcada por um coquetel para convidados e um cortejo musical comandado pela banda Raiz de Vento, além de relatos dos 13 artistas participantes sobre seus processos criativos. A concentração ocorre às 18h, no Poço Cultural, atelier dos artistas Jobson Figueiredo e Nara Cavalcanti.

A primeira etapa da galeria a céu aberto fica na Rua Almirante Tamandaré, em Setúbal, na Zona Sul do Recife, e foi inaugurada em maio deste ano. Placas de sinalização receberam obras de Franci Castro, Jennifer Lima, Diego Martins, Tereza Perman, Lua Barral, Rafael Ferraz e Hiperbolizando Letras, selecionados através de um chamamento público.