Música

Duo Forró Mourisco aborda o jogo do improviso no single "Baianada Misturada"; ouça

Faixa chega acompanhada por um projeto visual inspirado na litogravura contemporânea sobre o mistério das matas

Dua Forró Mourisco lançou seu primeiro EP - Sidarta/Divulgação

O duo pernambucano Forró Mourisco  o segundo aperitivo do seu EP de estreia. "Baianada Misturada", canção que mescla manifestações tradicionais no nordeste do Brasil com tradições mouriscas, já está disponível nas plataformas digitais. 

A dupla formada por Rodrigo Gondim e Rannier Venâncio, tem como ponto de partida para a construção desse trabalho a pesquisa pelas conexões musicais entre o Norte da África, através das suas expressões árabes, e o nordeste brasileiro, através principalmente do forró. 

Assista:



"Baiana Misturada", segundo single do Forró Mourisco, nasceu a partir de um jogo de improviso sobre o ritmo da baianada, que são tradições musicais e de danças que ocorrem no interior do estado de Alagoas, sendo membro da grande família do Baião. 

"A nossa Baianada Misturada tem duas partes; na primeira delas dialogamos com o ritmo da baianada, construindo contrapontos mesclados em tempos ímpares. Propomos uma caminhada assíncrona no final da tarde. Num segundo momento adentramos a mata e suas densidades, montamos um jogo de improviso onde o Oud dá suporte a Rabeca para que ela possa explorar sonoridades inquietantes. Ao final propomos um novo alvorecer através de um retorno ao tema", explicaram. 

A faixa foi escolhida para apresentar o álbum de estreia do duo e chega acompanhada por um projeto visual com arte de Laís Fancello e animação de Tony Braga, inspirado na litogravura contemporânea, trazendo à tona o mistério ao adentrar nas matas.