Sport

Técnico do Sport elogia setor defensivo contra Ceará e ressalta sequência sem tomar gols

Com sete desfalques contra o Ceará, Sport pouco sofreu no empate sem gols no Castelão

Mariano Soso, técnico do Sport - Paulo Paiva/SCR

O técnico Mariano Soso valorizou o empate conquistado pelo Sport, diante do Ceará, no Castelão, nesta quinta-feira (20), pela 11ª rodada da Série B. O treinador afirmou que a equipe não teve a atuação ofensiva esperada, mas ressaltou o desempenho defensivo do time.

"Mostramos uma versão consistente defensivamente, com bons comportamentos. Tivemos algumas imprecisões que não permitiram que a equipe construísse com melhor claridade, mas valorizo o ponto que coloca o Sport dentro do G4", iniciou.

Com sete desfalques para a partida, Soso escalou o Sport com três zagueiros. Chico foi acionado para fazer companhia a Alisson Cassiano e Luciano Castán no miolo de zaga. Segundo o treinador, a formação foi a escolhida no intuito de neutralizar os pontos fortes do Vozão. 

"O planejamento foi feito em função dos jogadores disponíveis. Hoje, a escalação teve um componente a mais defensivo, para neutralizar o time adversário, que joga muito pelos lados. Isso deu certo", explicou, antes de enfatizar a sequência de três jogos do clube sem tomar gols. 

"Isso fala de um comportamento coletivo. Tem relação com a estrutura, mas principalmente com o momento sem bola, onde todos os jogadores se alinham com uma conduta. Nossa equipe pensa junto sem bola, e também pensa em como construir, em conjunto, quando tem a bola", finalizou.

Com 19 pontos, o Sport é o quarto colocado da Série B. O Leão volta a entrar em campo na próxima segunda-feira (24). Às 19h, recebe o Novorizontino, na Arena de Pernambuco, pela 12ª rodada.