Sport

Sem Thyere e Castán, Sport terá zagueiros reservas contra Novorizontino

Enquanto o capitão do Sport tem previsão de retorno em até dois meses, Castán está suspenso para a próxima partida

Chico, zagueiro do Sport, em ação contra o Ceará - Paulo Paiva/SCR

Em meio às ausências contra o Ceará, o Sport terá que lidar com novas mudanças no time que vai enfrentar o Novorizontino, segunda-feira (24), às 19h, na Arena de Pernambuco. O técnico Mariano Soso vai ter que escalar a dupla de zaga reserva para o compromisso válido pela 12ª rodada da Série B. 

Antes da bola rolar contra o Ceará, a assessoria de comunicação do Sport informou que Rafael Thyere será baixa por até dois meses, após ter constatada uma lesão parcial no tendão calcâneo direito. O capitão já iniciou tratamento conservador.  

Titular no Castelão, Luciano Castán, por sua vez, acabou recebendo o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão perante o Novorizontino. Assim, Alisson Cassiano e Chico serão os responsáveis por conter o ímpeto do Tigre, na Arena. 

Contra o Ceará, a dupla também foi titular, no sistema de três zagueiros implementado por Soso. Na oportunidade, o treinador explicou que "o planejamento foi feito em função dos jogadores disponíveis", em meio aos desfalques, para neutralizar os cearenses.