Sport

Sport terá sequência fora de casa, em meio à seca como visitante

Nos últimos três jogos longe do Recife, além de não triunfar, Leão sequer marcou gols

Gustavo Coutinho tenta jogada contra o Goiás - Paulo Paiva/SCR

O revés para o Novorizontino e os resultados de Vila Nova e Santos fizeram o Sport deixar o G-4, ao término da 12ª rodada da Série B. Agora, prestes a encarar uma sequência de dois jogos longe do Recife, a equipe pernambucana terá que quebrar o período de quase dois meses sem triunfar como visitante.

O time dirigido por Mariano Soso enfrenta Botafogo-SP e Guarani, em confrontos a ser disputados no Interior de São Paulo.  



Depois de iniciar a Série B com vitória sobre o Amazonas, em Manaus, em abril, e derrotar o Coritiba, no Couto Pereira, no início de maio, o Sport amarga uma sequência de três jogos sem triunfar como visitante na Segundona. 

No recorte, perdeu para Ituano e Goiás, respectivamente, além de ter ficado no empate com o Ceará. O ponto em comum é que em nenhum dos três compromissos o Leão balançou as redes adversárias. 

"Nosso grupo tem conseguido, durante a temporada, dar a volta por cima. Então, é mais um momento para a gente se unir. Estamos convictos no nosso trabalho, para dar mais uma vez a volta por cima. Temos que ter a cabeça fria neste momento, para poder encontrar o caminho da vitória novamente", frisou o zagueiro Luciano Castán. 

Um fato que pode contribuir para o mau desempenho longe da Arena de Pernambuco é a queda de desempenho dos homens de frente. A última vez que um atacante do Sport marcou na Série B foi em 11 de maio.

Na ocasião, o Rubro-negro goleou o Brusque por 4x1, em São Lourenço da Mata. Foi o último gol, por exemplo, de Gustavo Coutinho na Segunda Divisão. Ele é o artilheiro do clube no ano, com 14 gols. Coincidentemente, o duelo antecedeu o primeiro tropeço fora de casa, diante do Ituano. 

Nos jogos contra Avaí, Paysandu, Mirassol e Novorizontino, todos como mandante, os responsáveis por anotar os gols do Sport foram Alan Ruiz - que já deixou o clube -, Roberto Rosales e Fabricio Domínguez (duas vezes). 

"São momentos que acontecem na temporada. Os sistemas defensivo e ofensivo não é de apenas um jogador. É todo um sistema que tem que estar bem para um jogador se destacar. Os atacantes têm a confiança do grupo, são peças fundamentais e tenho certeza que logo logo vão estar balançando as redes como fizeram durante a temporada. A dúvida não pode entrar no nosso grupo", salientou Castán. 

Adversários em momentos distintos

Primeiro oponente do Sport nesta sequência fora de casa, no próximo sábado (29), às 17h, no Estádio Santa Cruz, o Botafogo-SP vem crescendo dentro da Segundona.

São quatro vitórias seguidas para o time comandado pelo técnico Paulo Gomes, que já ocupa a 12ª posição, com 16 pontos, depois de chegar a amargar a vice-lanterna. 

Já em duelo marcado para o dia 07 de julho, no Brinco de Ouro, o Sport encontrará uma equipe em momento oposto. Com apenas cinco pontos conquistados, o Guarani é o lanterna na Série B.

A única vitória do Bugre no certame aconteceu em 11 de maio: 1x0 sobre o Botafogo-SP, em Campinas. Antes de encarar o Leão, a equipe paulista tem clássico contra a Ponte Preta, neste domingo (30).