Torcedor do Colo-Colo morre durante confusão antes de amistoso no Chile, e partida é suspensa
Chilenos lançaram bombas sonoras e fogos de artifício contra visitantes; promotor disse que acontecimentos não teriam relação com a morte do torcedor
Um torcedor do Colo-Colo morreu em Santiago, no Chile, na noite desta quarta-feira após um ataque que teria recebido de outros torcedores antes de um amistoso de futebol contra o Universitario, do Peru.
De acordo com o promotor chileno Francisco Morales, “momentos antes da partida entre o Colo-Colo e um clube peruano, um grupo indeterminado de torcedores, aparentemente do clube da Universidade de Lima, atacou um torcedor do Colo-Colo”.
O ataque teria ocorrido pouco antes das 20h locais (19h em Brasília), mas não se conhecem mais detalhes sobre a vítima.
O amistoso entre Colo-Colo e Universitario, os dois times mais populares do Chile e do Peru, foi disputado no Estádio Monumental de Santiago, mas foi suspenso no segundo tempo por questões de segurança.
Segundo a imprensa local, torcedores chilenos lançaram bombas sonoras e fogos de artifício contra os torcedores visitantes, fazendo com que o árbitro suspendesse a partida aos 63 minutos.
O promotor esclareceu que esses acontecimentos não teriam relação com a morte do torcedor. Nem o Colo-Colo nem o Universitario comentaram nenhum dos incidentes.