PERNAMBUCO

Mais de 630 servidores públicos estaduais são nomeados em Pernambuco

Estado deve convocar, até o final de 2024, quase 5 mil professores para fortalecer educação

Computador - Pexels

Foram nomeados 632 novos servidores públicos estaduais, em Pernambuco, com publicação divulgada na edição desta sexta-feira (28) do Diário Oficial. Entre o total dos novos profissionais, 150 são professores da educação básica. A previsão é de que, até o final deste ano, 4.900 professores estaduais sejam nomeados para fortalecer a educação.

Além dos 150 professores, foi publicada a nomeação de 185 Analistas em Gestão Educacional e 224 Assistentes Administrativos Educacionais, vinculados à Secretaria de Educação e Esportes (SEE); 17 Analistas de Apoio Administrativo às Atividades Fazendárias e quatro Assistentes de Apoio Administrativo às Atividades Fazendárias, da Secretaria da Fazenda; três Hemo-Médicos, dois Hemo-Técnico-Científicos e dois Hemo-Assistentes, vinculados à Fundação de Hematologia e Hemoterapia (Hemope).

Além destes, estão na lista de nomeações 44 profissionais para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), sendo 23 Assistentes de Procuradoria, nove Analistas Administrativos de Procuradoria e 12 Analistas Judiciários de Procuradoria.

“As novas nomeações reforçam nosso compromisso de garantir melhor gestão na administração estadual, além de fortalecer as áreas em que Pernambuco precisa avançar. A nomeação de novos professores que irão integrar a educação estadual mostra que estamos priorizando esses profissionais porque sabemos da importância da educação na vida de todas as pessoas. Até dezembro de 2024, iremos nomear 4,9 mil professores para a nossa rede de ensino”, destacou a governadora Raquel Lyra (PSDB).