Sport tem Certificado de Clube Formador renovado pela CBF
Renovação chega em momento que clube pernambucano em colhido frutos com atletas prata da casa
Ano passado, depois de três anos, o Sport recuperou o Certificado de Clube Formador (CFF). Tituação concedida pela CBF com o objetivo de atestar quais equipes têm os requisitos legais para a devida formação técnica e social dos atletas no País.
Nesta sexta-feira (28), após atender todas as exigências da CBF, o Leão teve o seu CFF renovado pela entidade que comanda o futebol nacional.
A renovação chega em momento que o Sport tem colhido frutos com seus jovens atletas. Recentemente, o Rubro-negro acertou a venda de Pedro Lima para o Wolverhampton, em negociação de quase R$ 60 milhões. Nesta semana, em Madri, o sub-19 conquistou o título da MadCup.
“Estes foram anos transformadores para a base do clube. Foram feitos investimentos maciços que nos permitiram alcançar títulos, como na Madcup, além de promover atletas como Fábio Matheus e Pedro Lima” diretor das categorias de base e membro do comitê executivo de futebol, João Marcelo Barros.
Para o presidente Yuri Romão, o certificado é mostra que o clube está no caminho certo. “A renovação do Certificado de Clube Formador é uma mostra, mais uma vez , que temos um trabalho de boas práticas e investimentos feitos na base. Este é um dos principais pilares de sustentação para o crescimento do clube. E pretendemos seguir assim”, destaca Romão.