Tiro com arco

Marcus D'Almeida e Ana Luiza Caetano vão representar o Brasil no tiro com arco em Paris-2024

Atletas vêm competindo em duplas nas últimas competições

Marcus D'Almeida e Ana Luiza Caetano vão representar o Brasil no tiro com arco em Paris-2024 - Reprodução/Redes sociais

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou Marcus Vinícius D'Almeida e Ana Luiza Caetano como os representantes brasileiros no tiro com arco nas categorias individual masculino e feminino para a disputa dos Jogos de Paris-2024.

Em postagem nas redes sociais, o COB fez o comunicado neste domingo. "Marcus D'Almeida e Ana Luiza Caetano serão os atletas brasileiros no tiro com arco em Paris-2024. Os dois competirão no Recurvo Individual e também farão dupla no Misto. Vamos com tudo!", diz texto da postagem.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">EQUIPE DEFINIDA! <br><br>Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano serão os atletas brasileiros no tiro com arco em <a href="https://twitter.com/hashtag/Paris2024?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#Paris2024</a>. <br><br>Os dois competirão no Recurvo Individual e também farão dupla no Misto. <a href="https://twitter.com/hashtag/TimeBrasil?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#TimeBrasil</a> <a href="https://t.co/Lfui4VLZfr">pic.twitter.com/Lfui4VLZfr</a></p>&mdash; Time Brasil (@timebrasil) <a href="https://twitter.com/timebrasil/status/1807577564480716844?ref_src=twsrc%5Etfw">July 1, 2024</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Número um do ranking, a escolha por Marcus D'Almeida era dada como certa, já que ele é um dos nomes mais consolidados no cenário mundial. Já no feminino, Ana Luiza, que vem atuando com Marcus em competições mistas, venceu a disputa com Ana Machado.

O Brasil havia obtido uma conta individual entre os homens com o bronze de Marcus no Mundial da modalidade em 2023. Entre as mulheres, a cota foi garantida com a prata de Ana Machado no Pan de Santiago, também em 2023.

O Tiro com Arco será disputado entre os dias 25 de julho e 4 de agosto no Hotel Invalides. Nesta modalidade, o Brasil só não vai disputar as provas por equipes masculina e feminina na capital francesa.